Dia 26 de Maio 2021 em parceria com o SESC São Borja.

ORIGEM DO DDD

O Dia do Desafio foi criado no Canadá em 1986, a data nasceu com o objetivo de enfrentar um período de muito frio que assolava a cidade de Saskatoon. O então prefeito decidiu motivar os moradores a fazer uma caminhada pela vizinhança para se aquecerem. Com o tempo essa ideia de se desafiar a fazer exercícios por um dia foi se expandindo até ser assumida pela TAFISA (Associação Internacional de Esporte para Todos), onde de fato um evento foi criado e oficializado. Em 1995 o Sesc São Paulo começou a coordenar as atividades aqui no Brasil e desde então diversos municípios do país foram participando. Atualmente essa é um data focada muito mais na saúde do corpo, onde o objetivo é desafiar as pessoas a colocar o corpo em movimento.

DDD 2021
Estamos a pouco menos de um mês do nosso DDD e como no ano passado precisamos planejar nossas ações diante da continuidade da pandemia, sabemos que até o final de maio os protocolos e liberações das atividades podem variar, mas deveremos seguir a mesma linha de ações do ano passado.

Como em 2020, a proposta para este ano também é realizar ações totalmente virtuais, tendo a possibilidade de algumas ações hibridas. Ressaltamos a importância de criarmos uma rede de colaboração entre os municípios envolvendo escolas, entidades, comércio e prefeitura.

Sugestões de Atividades:
Caminhada, corrida, corrida virtual...
Danças do Tik Tok;
Campanha do Agasalho;
Arrecadação de Alimentos;
Treine com as Letras do Alfabeto (em anexo) / Uma boa alternativa para as escolas.
Independente da atividade que for realizada, realize a postagem com vídeos curtos marcando o @SESCSAOBORJA.

Data de publicação: 11/05/2021

Créditos: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO